Para aprovação do PL 272/210 Audiência é realizada na Assembleia Legislativa

Aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na manhã de terça-feira (27), uma audiência para cobrar do governo a aprovação do PL 272/10 – Lei Específica do Alto do Juquery e Cantareira.

O projeto engloba um conjunto de medidas que visam a preservação dos mananciais do Alto Juquery, por meio de normas de uso do solo, reforço da fiscalização e condições para que os municípios que fazem parte da bacia (Franco da Rocha, Mairiporã, Nazaré Paulista, Caieiras e São Paulo), interfiram nas áreas de saneamento e habitação.

O Alto do Juquery é uma parte do sistema Cantareira que junto aos reservatórios Guarapiranga e Billings são responsáveis pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo. A audiência contou com a presença do deputado estadual Beto Trícoli, do prefeito de Mairiporã Márcio Pampuri e da vereadora Neiva Hernandez.