Eleição do Conselho Tutelar é realizada em Franco da Rocha

O Centro Social Urbano (CSU), amanheceu tomado de eleitores franco-rochenses no domingo (22), que participaram da eleição para a escolha dos conselheiros tutelares, em caráter extraordinário, que vão exercer a função em Franco da Rocha do dia 12/07/2014 até o dia 09/01/2016, até a posse dos escolhidos no primeiro processo unificado, que ocorrerá no ano de 2015.

A eleição foi realizada das 08 às17 horas sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ao final teve eleito cinco conselheiros tutelares. Vany Esteves de Melo Rocha, Elias Ramos Júnior, Ronaldo César de Oliveira, Manoel Pereira de Lima e Tais Regina Soares Andrade foram os cinco vencedores da eleição entre os 22 candidatos aos cargos.

Para participar da eleição todos os candidatos passaram por um alguns procedimentos e requisitos básicos como ter ensino médio completo, idoneidade reconhecida, morar em Franco da Rocha há pelo menos dois anos, estar em dia com a justiça eleitoral e ter experiência de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento a criança e adolescente, além de processo eliminatório composto por uma prova com 50 questões de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Políticas Públicas de Proteção a Criança e ao Adolescente.