Mais Médicos supera meta de cobertura

Franco da Rocha é um dos 3,8mil municípios do país que contam com a cobertura do programa Mais Médicos, não há uma só cidade que em que o prefeito tenha feito o pedido e não tenha sido atendido. Atualmente, segundo o governo, mais de 14 mil médicos, brasileiros e intercambistas, atuam em postos de saúde de todo o país. Franco da Rocha conta com 19 médicos, trabalhando de segunda a sexta em todas as UBS da cidade.

Hoje há pelo menos um médico do programa em cada UBS da cidade levando atendimento aos bairros que antes só contavam com atenção básica uma vez por semana, atualmente são 5 dias por semana das 8h00 às 16h00. O Governo Federal anunciou nesta segunda (30), que o programa Mais Médicos superou a sua meta de cobertura e beneficia, atualmente, 50 milhões de pessoas em todo o país. Em Franco da Rocha os médicos do programa Mais Médicos já realizaram mais de 20 mil procedimentos em toda a cidade.

Marizol Perez Maso, médica cubana que atende na UBS Adilson Gomes de Sá,do Parque Lanel, explicou o compromisso que os cubanos têm com a saúde no Brasil: “Pelo que posso dizer, nosso trabalho aqui no Brasil é melhorar a situação dessa comunidade e dessas pessoas” Os pacientes também comprovam o sucesso do programa e afirmam que o idioma não tem sido empecilho. Para a paciente, Nanciza de Oliveira, “Não importa de onde seja o médico, o importante é ser atendido, e que ela entenda o problema”, finalizou.