Plano Diretor Participativo

Onde posso construir minha fábrica? As pessoas podem construir em qualquer lugar inclusive nos locais muito inclinados, ou nas margens de um córrego? Como posso evitar o desmatamento de uma área? O que ganhamos tendo mais empresas na cidade?

Todas essas perguntas são relativas à mesma cidade. A nossa cidade. O Plano Diretor é uma lei responsável por tratar e conciliar essas questões e tantas outras ligadas ao desenvolvimento e crescimento ordenado da nossa cidade, beneficiando-a como um todo, e não apenas um grupo.
O PD determina atividades que podem e que não podem ser desenvolvidas em cada região, essa divisão é muito importante, pois organiza a cidade e impede que determinados setores se desenvolvam em locais não apropriados. Já imaginou se uma grande indústria se instalasse bem ao lado da sua casa ou no centro da cidade ou ao lado de loteamentos residenciais?
Imagine o que isso causaria no trânsito ou ainda no barulho. Para essas fábricas há um zoneamento determinado em uma região segura e favorável ao crescimento da cidade, nas chamadas áreas de expansão, como temos próximo da divisa com Cajamar. Expandir essa área trará mais receita a cidade, já que as mesmas recolheram aqui seus impostos e assim a cidade vai poder investir mais em saúde e educação por exemplo. Além de gerar muitos empregos.
Um plano diretor é acima de tudo, um pacto entre a população e o seu território. O atual é de 2007 e agora ele será revisado. Uma ferramenta valiosa para compartilhar e democratizar equipamentos urbanos, usufruir com racionalidade dos seus recursos naturais e revigorar o potencial de renda e emprego de Franco da Rocha, preparando a cidade para um novo ciclo de desenvolvimento que já está em curso.
O plano diretor pensado de forma participativa valoriza o espaço público como um projeto solidário a ser compartilhado por todos, pensado por um governo e sociedade que estão fazendo acontecer.

Confira aqui onde serão realizadas as plenárias e suas datas

1ª Plenária: dia 30 de julho, 4ª feira, das 19h00 às 21h30
Vila Bela – Paróquia Bom Jesus Paradinha;

2ª Plenária: dia 02 de agosto, sábado, das 15h30 às 18h00
Jardim Luciana – EMEB Luiz Simionato;

3ª Plenária: dia 06 de agosto, 4ª feira, das 19h00 às 21h30
Lago Azul – EMEB José Augusto Moreira;

4ª Plenária: dia 9 de agosto, sábado, das 15h30 às 18h00
Parque Vitória – EMEB Padre Egydio José Porto;

5ª Plenária: dia 13 de agosto, 4ª feira, das 19h00 às 21h30
Centro – Centro Cultural.

Clique aqui para acessar o folder do Plano Diretor.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).