Plano Diretor é discutido com a população franco-rochense

O Plano Diretor de Franco da Rocha foi criado em 2007 e esse ano ele está sendo revisado pela Prefeitura e a revisão contou também com a participação popular durante as Audiências Públicas, realizadas no final de julho e encerradas na quarta-feira, 13 de agosto.

A participação popular no debate foi importante pois durante os cinco encontros que contou com mais de 1000 munícipes, divididos em regiões, os franco-rochense puderam saber mais sobre o Plano Diretor, que entre outras coisas, poderá gerar mais empregos para o município e ordenar o crescimento da cidade em áreas específicas. Para Francisco Aparecido (29), a abertura para a população foi positivo nas audiências. “Vim para conhecer o planejamento do Plano Diretor. Todos deveriam participar para saber o que vai melhorar na cidade. Só nesse governo vi reuniões como essa. Aproveito a oportunidade para pedir melhorias pro bairro”, afirmou o morador durante a plenária no Parque Vitória.

Após as cinco audiências, realizadas nos bairros da Vila Bela, Jardim Luciana, Lago Azul, Parque Vitória e no Centro, o Plano Diretor agora será encaminhada para a Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.