Convênio para a construção de 1160 moradias do “Minha Casa Minha Vida” em Franco da Rocha é assinado

O dia 12 de setembro vai entrar para a história de Franco da Rocha. No auditório da superintendência da Caixa Econômica Federal, em Jundiaí, foi realizada a cerimônia de assinatura do convênio que possibilitará a construção de 1160 unidades habitacionais no município, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

Ao todo, Franco da Rocha receberá um investimento superior a 111 milhões de reais para a construção das moradias que atenderão famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos. Este empreendimento, que será construído no Jardim Bandeirantes, ainda engloba uma creche para 222 crianças e uma escola de ensino fundamental I que comportará 432 alunos. Isso significa desenvolvimento para a região.

O Governo Federal já investiu 44,5 bilhões de reais em habitação. Em Franco serão investidos R$ 111.359.078,00, sendo R$ 88.160.000,00 de recursos do FAR e R$ 23.199.078,00 vindos de acordo celebrado entre a CAIXA e o Estado de São Paulo – Casa Paulista.

Durante a assinatura o prefeito Kiko Celeguim ressaltou a importância dessa conquista. “O orçamento da minha cidade é de R$ 200 milhões por ano, só esse empreendimento significa mais de R$ 111 milhões de investimentos. Isso ajuda a gerar economia, nós vamos gerar mais de 600 empregos diretos e isso é importante porque é a garantia da cidade crescer, e crescer desenvolvendo projetos que mudem a vida de milhares de pessoas”, afirmou.

O ministro-chefe da Casa Civil Aloízio Mercadante, também presente na cerimônia, explicou a importância do projeto para Franco da Rocha, em especial porque atingirá a população que mais precisa, mudando histórias. “Isso muda a qualidade de vida, dá segurança para a família, gera emprego”, afirmou o ministro.

O evento também contou com a participação do ministro das Cidades Gilberto Occhi; a secretária Nacional de Habitação Inês Magalhães; o secretário nacional de Saneamento Ambiental Osvaldo Garcia; o secretário de Habitação do Estado de São Paulo Marcos Rodrigues Penido; o superintendente regional da Caixa, Henrique Parra; e o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi que também receberá, em sua cidade, investimentos do Minha Casa Minha Vida. Os vereadores Eric Valini, George Santos e Junior do Sindicato também marcaram presença.

Unidades contarão com infraestrutura completa

As 1.160 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida que serão construídas no Jardim Bandeirantes trarão conforto e segurança para os moradores. Cada apartamento do Residencial Polônia terá dois quartos, uma sala, banheiro, área de serviço, cozinha e piso cerâmicos em todos os ambientes.
Além disso, o local contará com guarita, salão de festas, playground, quadra e 1160 vagas de estacionamento. Existem no empreendimento 9 unidades, por condomínio, adaptadas às pessoas com deficiência.