Ministro Mercadante reafirma luta pela implantação de universidade em Franco

Durante a cerimônia da assinatura do cônvenio para a construção de 1.160 unidades do Minha Casa Minha Vida, o ministro-chefe da Casa Civil Aloízio Mercadante também falou da importância da implantação de uma instituição de ensino superior no Juquery.

Em seu discurso, Mercadante lembrou da época em que ainda atuava como ministro da Educação e, a pedido do hoje prefeito Kiko Celeguim, entrou na batalha para que o Complexo Hospitalar do Juquery recebesse uma universidade federal em suas dependências. “Quando era ministro da Educação eu tinha um projeto e cheguei a conversar com o governador ano passado. O Governo do Estado precisa destravar (a concessão do terreno). Aqui (Jundiaí) queriam um Instituto Federal e nós fizemos. Agora o projeto para Franco da Rocha é pegar aquele espaço do Juquery e transformar em um grande campus universitário com Universidade e Instituto Federal e especialmente na área da saúde”.

Aproveitou a presença do secretário estadual de Habitação Marcos Rodrigues Penido, representante do governo estadual, para mostrar que o projeto vai mudar a cara de Franco da Rocha e região. “Precisamos resgatar aquele espaço para ser um projeto de futuro que mudará a qualidade de vida da região e especialmente de Franco da Rocha. Eu insisto nesse projeto, porque eu acho que nós perdemos tempo e o governo federal está disposto a fazer e eu vejo que seria um salto extraordinário para avançarmos.” finalizou Mercadante.