Prefeitura de Franco da Rocha inaugura Centro de Monitoramento de Trânsito

Franco da Rocha deu mais um importante passo para a modernização da cidade, agora foi a vez do Departamento de Trânsito. Na sexta-feira(12), foi inaugurado o Centro de Monitoramento de Trânsito, que a partir da segunda-feira(15), será monitorado por um agente de trânsito e um guarda municipal 24 horas. Além disso, 3 novas viaturas foram entregues a população. O evento aconteceu no Paço Municipal Prefeito Dito Hernandez.

O objetivo das câmeras de monitoramento é acompanhar o tráfego na região central da cidade onde 6 câmeras foram instaladas. Os pontos de monitoramento são: o cruzamento da Sete de Setembro com a Coronel Domingos Ortiz, o cruzamento da Ângelo Sestini com a Avenida dos Coqueiros, Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma (em frente ao Fórum), rotatória da Basílio Fazzi com a Armando Pinto, Praça Dom Bosco com a Benedito Fagundes Marques e Hamilton Prado e o cruzamento da Hamilton Prado com a José Augusto Moreira.

As câmeras trabalham com rotação de 360º graus e com alcance de zoom de 700 metros. Quando há pontos de engarrafamentos ou acidentes, os agentes que estão mais próximos do local são acionados por rádio. “E isso já está dando certo, sobretudo nos horários considerados de pico”, ressaltou o Diretor de Trânsito, Renélis Pedroso.

As imagens das câmeras podem ser solicitadas por meio de pedido do Ministério Público, com pedido judicial ou requisição da Polícia.

Além disso, a Diretoria de Trânsito apresentou 3 novas viaturas que ficarão a serviço dos franco-rochenses, um GOL G3 e duas Saveiros. Os veículos são novos e foram adquiridos em locação. O prefeito Kiko Celeguim fez a entrega das chaves durante a cerimônia.