Audiência Pública falará sobre abandono de animais domésticos na região (ou) Bem-estar animal é discutido em Audiência Pública

O abandono de animais na região pode estar perto do fim. No próximo dia (08), representantes dos 5 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (Cimbaju), estarão reunidos na Câmara Municipal dos Vereadores de Franco da Rocha, às 18h00, para realizar uma audiência pública sobre abandono de animais.

A audiência tem como objetivo mobilizar todos os agentes sociais, população e interessados no controle e acolhimento dos animais de pequeno porte, juntos os municípios pretendem criar um Conselho e legitimar a política pública definida em caráter regional para o controle e acolhimento desses animais.

Uma solução apontada seria organizar um programa de controle populacional de animais com a educação em guarda responsável de animais, focando a prevenção e punição contra abandono e maus tratos, como também a adoção e a esterilização em massa dos animais, além do registro, como Franco da Rocha começou a fazer a partir deste mês.
O evento é aberto ao público e a participação social é muito importante.