Franco em Ação no Jardim Luciana atrai centenas de moradores

Mais uma edição do Franco em Ação foi realizada no domingo (28), levando diversos serviços para a população franco-rochense. Dessa vez, os moradores do Jardim Luciana e bairros vizinhos foram contemplados com o evento.

Iniciado às 09 horas, o Franco em Ação foi encerrado às 17 horas e atendeu centenas de moradores da região com serviços como oficinas de artesanato, dança, música, teatro, grafite, atividades esportivas, orientações de saúde, aferição de pressão arterial, teste de diabetes, exame de papanicolau, orientações sobre o IPTU, inscrições para a Educação de Jovens e Adultos e muitas outras atividades. Para a moradora Rosalina Magos, de 75 anos, o projeto foi proveitoso. “É muito importante a prefeitura fazer isso. Vou medir minha pressão, cuidar da minha saúde aproveitando a oportunidade de um evento bom no bairro”, afirmou.

Os serviços foram disponibilizados em diversas tendas onde a população poderia circular e receber o atendimento. Um dos locais que mais recebeu visita foi o espaço da cultura, principalmente pela criançada que pode se divertir com gibis, desenhando ou pintando. A pequena Kemily adorou o espaço “Eu já fiz um monte de coisas. Pintei o roso, li historinhas, ganhei bexiga. Vai ficar o dia todo, né?” questionou a jovem moradora de 7 anos que estava acompanhada da família no local.

O prefeito Kiko Celeguim esteve no local com o vereador Eric Valini conversando com a população que participou do evento. A próxima edição do Franco em ação deverá ser realizada em novembro, em comemoração aos 70 anos de Franco da Rocha.