Parque Linear terá o início da construção no começo do próximo ano

Um grande investimento em área de lazer, praticas esportivas e culturais terá sua construção iniciada em Franco da Rocha no próximo ano. Trata-se do Parque Linear que ficará localizado no Centro da cidade.

O Parque Linear vai englobar alguns espaços públicos, como o Ginásio de Esportes Paulo Rogério, CSU (Centro Social Urbano) e o campo do Expedicionários. Nesse local, a população terá acesso a diversas atividades. O espaço contará com campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de tênis, piscina aquecida, anfiteatro, pista de caminhada e corrida, entre outros.

Na terça-feira (21), um grupo de skatistas do município, juntamente ao vereador Eric Valini visitaram a Prefeitura, onde foi apresentado o projeto da pista de Skate, de aproximadamente dois mil metros que também fará parte do Parque. Durante o encontro com o prefeito Kiko Celeguim, os praticantes do esporte puderam opinar e sugerir a melhor forma de instalação dessa pista.

O projeto está em fase final de elaboração e após ser finalizado a obra poderá ser licitada e o início das obras está previsto para o final de janeiro. Os recursos para a construção desse grande espaço são provindos dos governos federal, estadual e municipal.