Prefeitura forma mais de 560 alunos em cursos profissionalizantes

No dia 18 de novembro, a Prefeitura de Franco da Rocha por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou os certificados de conclusão de curso para 273 franco-rochenses. No total são 563 alunos, a primeira parte recebeu os certificados no último dia 23.

Os cursos foram desenvolvidos durante o ano na UFEP, CRAS e CREAS da cidade. Todos os cursos foram oferecidos gratuitamente. Mirailde Pereira Lopes, 52, moradora do Jardim Luciana, saiu do Mato Grosso para morar em Franco da Rocha e aqui fez o seu primeiro curso profissionalizante, no CRAS do Jardim Luciana. “O curso foi maravilhoso, agradeço a todos os CRAS que nos deram atenção especial. Nossos idosos não podem passar por agressões como vemos na TV, para que isso não aconteça mais nós estamos nos formando hoje”, disse Mirailde que agora é certificada para trabalhar como cuidadora de idosos.

Os cursos profissionalizantes são desenvolvidos na Unidade de Formação Empreendedora e Profissionalizante, esses cursos foram desenvolvidos em parceria com o Senai, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, o programa amplia a oferta de vagas na educação profissional e graças a ele esse sonho está sendo realizado hoje. Também receberam os certificados os franco-rochenses que completaram os cursos de: Instalação de Drywall e Gesseiro; Oficina de Fotografia; Eletricista Predial de Alta Tensão; Manutenção de Notebook, Oficina de Boneca em Tecido; Oficina de Maquiagem; Assistente de Cabeleireiro; Oficina de Manicure e Pedicure; Oficina de Padaria Artesanal; Curso de Cuidador de Idosos. Além disso os jovens da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação (U.S.M.R), formaram-se nos cursos de Oficina de Pintura e Tecido e Culinária Arte Sabor Salgado.

A formatura contou com apresentações de danças das Cias. Mariana Santos e Michele Santos e da oficina de dança de rua do professor Will.