Escolas do Parque Vitória estão se renovando

Algumas escolas da cidade receberam os alunos em 2015 de cara nova com ajuda dos recursos do Pró-Escola e da Prefeitura, atualmente 43 escolas recebem os recursos do programa. O Pró-Escola foi lançado na cidade em setembro de 2013. A escola Padre Egydio está fazendo mudanças com os recursos do Pró-Escola e a escola Clarice Lispector foi reformada pela Prefeitura.

O objetivo do programa é de acabar com a burocracia existente para que sejam feitas pequenas compras para as entidades escolares, garantindo assim a autonomia das escolas municipais com relação aos gastos de manutenção com infraestrutura de suas instalações. Na escola Padre Egydio José Porto, no Parque Vitória, as salas e corredores receberam nova pintura além de acessibilidade, um portão foi instalado entre o pátio e a quadra que também está recebendo nova pintura no piso. Essa escola não recebia pintura há 10 anos. Além disso estão sendo entregues 644 novas mesas e cadeiras para os alunos e 96 para os professores que serão distribuídas nas próximas semanas.

Quem também está de cara de nova no bairro é a EMEB Clarice Lispector, foi reformada e ampliada pela Prefeitura. A escola ganhou 2 novas salas esse processo foi fundamental para desocupar a antiga escolinha também no bairro que em breve será o novo Adamastor Baptista, a prefeitura já fez a cessão do terreno e as obras devem começar ainda este ano.