Prefeitura faz melhoria na acessibilidade da região central

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Obras, iniciou durante o carnaval as obras de alargamento na calçada da Rua Azevedo Soares, na região central. A determinação do prefeito Kiko Celeguim, visa melhorar o trânsito de pedestres e, principalmente, a mobilidade de pessoas condicionadas.

A obra realizada em um curto espaço de sempre não afetou o trânsito local. Segundo o prefeito, a escolha do final de semana foi justamente para provocar o menor transtorno possível à população.
Após a reforma da calçada da Av. 7 de Setembro, agora foi a vez da Rua Azevedo Soares, em razão da calçada ser estreita e desalinhada. A calçada tinha apenas 80cm centímetros de largura o que dificultava a passagem de pedestres e impedindo, por exemplo, o deslocamento de cadeirantes. Agora tem 1,60. A obra foi feita em apenas 2 dias.

Lembrando que a melhoria na acessibilidade é uma das propostas do Plano de governo da atual administração, que visa facilitar o deslocamento das pessoas, principalmente daqueles com alguma deficiência.