Peça O Jovem Príncipe e a Verdade trouxe doçura aos franco-rochenses

Na chuvosa tarde do sábado (14), o Circuito Cultural Paulista, apresentou no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, a peça infantil, “O Jovem Príncipe e a Verdade”. O teatro teve entrada franca e censura de 8 anos.

A peça é inspirada em um antigo conto indiano e aborda uma grande metáfora: um jovem em busca do amadurecimento até se tornar um homem capaz de contar sua própria história. O espetáculo tem como objetivo provocar a reflexão e curiosidade, cujo final está bem longe do típico “felizes para sempre” dos contos de fadas. E faz os pequenos e também os adultos refletirem sobre a busca da verdade e o que ela significa.

O pequeno Éverton de Assis Santos, 10, Parque Vitória, assistiu a peça com a sua mãe e com a sua irmãzinha. Ficou o tempo todo perguntando se ela estava gostando enquanto ele a assistia com os olhinhos brilhando, “A peça foi muito legal, a parte que eu mais gostei foi a de quando eles ajudaram os mendigos. Quero vir sempre que tiver”, disse o jovenzinho.