Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de ballet e jazz

Ações que promovem a melhoria da qualidade de vida da população são marcas registradas do governo. As aulas gratuitas, de Ballet e Jazz são exemplo de comprometimento e cuidado com jovens e crianças franco-rochenses.

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte promove as aulas, os pais ou responsáveis, devem comparecer na Secretaria no Centro Social Urbano (CSU), local onde as aulas acontecem, com RG, Comprovante de endereço, 2 fotos 3×4 e atestado de saúde.

Os dias e horários das aulas, são: Segunda e sexta-feira das 08h00 às 09h00 jazz/balé iniciante 7 anos 11 anos. 09h00 às 10h00 jazz/balé iniciante e intermediário dos 12 anos acima 10h00 às 11h00 só de segunda baby class 3 a 6 anos 10h00 às 11h00. Quarta-feira: 17h00 às 19h00 jazz e balé. Terça-feira: 14h00 às 15h00 (baby class) Quinta-feira 14h00.

A essência do balé é atividade física, onde o corpo, mente e alma estão inteiramente conectados. O estilo equilibrado da dança auxilia na postura ereta; movimentos circulares dos membros superiores; verticalidade corporal; disciplina; leveza; harmonia; e simetria. A sequência de exercícios promove o condicionamento dos músculos, o fôlego, a firmeza e a precisão.

O jazz, por sua vez, é energética e expressiva, fortemente marcada pelo improviso. É um estilo de dança que trabalha a extensão total e parcial do corpo, utilizando o movimento do quadril e pélvis como elemento marcante. Para fazer jazz, o aluno não precisa ter um físico específico. Ritmo e coordenação são os aspectos mais importantes. Com a prática constante, o aluno estará apto para criar diversos movimentos, melhorando sua técnica e aperfeiçoando seu estilo.

Nos dois estilos além de se exercitar é possível estimular a concentração da mente.