Meio Ambiente e Bombeiros atuam em ação conjunta

Na quinta-feira (26), em uma parceria entre o Núcleo de Meio Ambiente da Prefeitura de Franco da Rocha e a Escola Superior de Bombeiros, aconteceu uma operação para a retirada de uma colmeia de vespas que havia se instalado na caixa d´agua do CSU.

A retirada foi feita após relatos da Secretaria Adjunta de Esportes sobre ataque a alunos e frequentadores daquele espaço. Sendo assim a necessidade de remoção era urgente. Uma pessoa normal pode tolerar, sem problemas, 10 picadas por meio quilo de peso corporal. Isto significa que o adulto poderá suportar mais de 1000 picadas, enquanto 500 poderão matar uma criança. No entanto, uma picada pode provocar a morte em virtude de uma reação anafiláctica em pessoas alérgicas.

A Escola Superior de Bombeiros, através do Tenente Valdir, forneceu uma viatura com guindaste de grande alcance já que a colmeia estava a aproximadamente 12 metros de altura. Foram destacados os militares Sargento Mateus e o Soldado Avelino, que em conjunto do biólogo Vladson, do Meio Ambiente, fizeram a remoção.