Festival Literário começa na próxima segunda com diversas atrações culturais. O evento é aberto ao público.

A terceira edição do FLIF – Festival Literário de Franco da Rocha -, terá início no dia 24 de agosto e, além de atividades relacionadas a literatura, também traz para a cidade apresentações musicais.

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento será realizado no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas. Na programação, lançamentos e vendas de livros, oficinas de contação de história, sarau dos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos -, apresentações da Big Band e Cia de Balé Mariana Santos e shows de MPB são algumas das atividades. A Cia de Teatro Onze Horas participa com a encenação da peça “Sonho de Helena”.

Em parceria com a ABDI – Associação Brasileira de Difusão do Livro -, o Festival Literário de Franco da Rocha foi criado pela atual gestão com o objetivo de aproximar o contato da população com a leitura. Alunos e professores da Rede Municipal são beneficiados com vale-compras para serem utilizados na aquisição de livros durante o evento.

De acordo com a ABDI, mais de 25 mil pessoas participaram da edição passada. Na ocasião, mais de 65 mil livros foram vendidos.

O Festival Literário se encerra no dia 28 de agosto, sexta-feira.

Confira a programação abaixo:

SEGUNDA – 24/08

09h30 – Apresentação “Repercutindo Sons”
10h – Apresentação de Jazz – Secretaria Municipal de Esportes – Professora Gabriela Duarte
13h30 – Apresentação“Repercutindo Sons”
15h30 – Apresentação “Repercutindo Sons” e Apresentação “Alice no País das Maravilhas” da Academia Corpo & Arte Cia de Dança
18h30 – Abertura Oficial e lançamento do Livro “Infância e Brincadeiras” e Contação de História com Tati Zalla

TERÇA – 25/08

09h30 – Apresentação “Repercutindo Sons”
13h30 – Apresentação“Repercutindo Sons”
18h30 – Oficina de Contação de Histórias com Tati Zalla

QUARTA – 26/08