Repercutindo Sons atrai a atenção das crianças no Festival Literário

O Festival Literário de Franco da Rocha chega ao seu segundo dia e, nesta terça-feira, contou com a presença marcante da banda Repercutindo Sons, que começou a sua apresentação logo às 7h30 da manhã. Além de músicas direcionadas para crianças, o trabalho do grupo é desenvolvido por meio de instrumentos reaproveitados como Caldeirão de Chaves (Feito com fundo de panelas), Mesa de Tambores, Tampas e Paneleiro Tri-fasico, entre outros recicláveis.

Gestora de núcleo pedagógico da Secretaria da Educação, Marilene Dantas, comentou sobre a escolha do grupo para participar do festival. “O primeiro contato que tivemos com eles foi no primeiro festival, em 2013, e que foi um sucesso. As crianças gostaram e desde então a gente tem chamado. Ao longo dos dois anos anteriores a gente observou o que as crianças mais gostaram, dentre eles tinha o Repercutindo Sons. Eles fizeram essas seleções de músicas voltada para a infância, pois sempre fazem esse trabalho com cantigas populares modernizadas e optamos pela presença deles em mais uma edição”, afirmou.

Presente no segundo dia do festival junto com sua turma, a professora Luciana de Souza Nascimento, da escola EMEB Arnaldo Guassieri, analisou a importância desse evento para as crianças. “O evento é sempre muito positivo, pois tem o intuito de incentivar a leitura. Isso tem que continuar, desses eventos para os próximos que incentive cada vez mais a leitura e a interação da criançada nesse mundo literário”, finalizou.

Ricardo Siqueira, músico da banda e um dos responsáveis por cuidar da parte administrativa, comentou sobre a formação Repercutindo Sons. “É um grupo de amigos primeiramente, todos músicos. Hoje temos produtor musical, pedagogo, músico terapeuta e gestor cultural. Temos muita bagagem adquirida ao longo dos últimos anos e resolvemos trazer isso para uma linguagem mais pedagógica para atingir as crianças, fazendo um resgate dessas canções, dessas parlendas, em ritmos contemporâneos. Começamos hoje com uma linguagem mais Hip-Hop depois entramos com o ritmo de funk, que o pessoal gosta bastante”, contou.

Além de Ricardo Siqueira, Rafael Pereira e Ismael Silveira colaboram para que a banda seja cada vez melhor. Ricardo aproveitou para destacar o cunho ecológico focado pelo projeto. “Desde 2010 estamos com esse trabalhando especificamente com o Repercutindo Sons, tendo a percussão como essência, mas também há esse material reutilizado como tambor, panela que é um apelo pelo meio ambiente. Trabalhamos essa questão sempre com ritmos intensos”, declarou.

A última apresentação do Repercutindo Sons no Festival Literário de Franco da Rocha será nesta quarta-feira (26), às 15h30, no Ginásio Paulo Rogério.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).