Servidores Municipais de Franco da Rocha recebem capacitação para o uso sustentável de energia elétrica

Os agentes municipais que integram a equipe da Unidade de Gestão Energética Municipal de Franco da Rocha – UGEM, participaram na manhã desta terça-feira (25) de mais um módulo do Programa de Capacitação do Projeto Gestão Energética Municipal desenvolvido pela Concessionária de Energia Elektro.

Nesta quinta etapa, os servidores foram capacitados para identificar ações potenciais de eficiência energética nas diversas esferas do poder público municipal. O treinamento mostrou ainda formas de economia de energia elétrica nos principais equipamentos usados pela administração pública.

A consultoria Facto Energy repassou também conceitos sobre sistemas de condicionamento de ar, sistemas motrizes e de iluminação em edificações.

O objetivo do treinamento é desenvolver a cultura da Sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a Prefeitura, sociedade e meio-ambiente. Este projeto foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Concessionária de Energia Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de Sustentabilidade e de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).