No primeiro dia útil do novo terminal, munícipes comentam mudanças e evolução de Franco da Rocha

No primeiro dia útil após a inauguração do novo Terminal Oeste, que aconteceu no último sábado com a presença do prefeito Kiko Celeguim, muitas pessoas ainda estavam se localizando nos novos pontos de ônibus e algumas fizeram a avaliação dessa nova obra entregue pela Prefeitura de Franco da Rocha.

Dona de casa, que mora na cidade há 30 anos, Soraia Apolinário afirmou que a cidade ficou mais bonita com o novo terminal. “Achei bom, é a primeira vez que vim aqui no ponto novo. A cidade ficou diferente, linda e melhor para se locomover e encontrar os ônibus”, afirmou a munícipe de Franco da Rocha, que tem 39 anos.

Francisco Ferreira de Lima, 59 anos, representante comercial, destacou que a cidade estava abandonada antes e que a nova gestão vem tomando iniciativas para mudar a vida dos francorrochenses. “Eu posso dizer que aparentemente, primeiro dia que estou pegando, toda mudança é bem-vinda, principalmente para organizar o trânsito. A melhora ela só vem com o tempo, visto que a cidade esteve um tempo largada e creio que agora está entrando no eixo. Mas os ônibus estão mais organizados”, disse.

Com 41 anos de idade, Regiane Cardoso, auxiliar na escola Mario Quintana e portadora de deficiência comentou sobre a importância da acessibilidade nos novos pontos. “A gente sofre bastante na cidade, a acessibilidade é péssima e é necessário que venha corrigir esse defeito como já começou a acontecer, facilitando assim o ir e vir. Eu achei um ponto bem positivo. Até que enfim alguém pensou nas pessoas que têm um pouco de dificuldade de locomoção”, comentou.

Moradora há 40 anos, a costureira Maria de Fátima, destacou a evolução que vem acontecendo na cidade. “Quando cheguei aqui não tinha nem água e nem luz no meu bairro, agora estamos no paraíso. Agora que realmente estão mexendo na cidade para melhorar. Eu sou prova disso, visto que moro aqui há quarenta anos. Hoje existe asfalto em nosso bairro, temos um ônibus que passa próximo de casa, sofremos muito antes de toda essa evolução. Tem gente que ainda reclama daqui, mas o sofrimento mesmo foi lá atrás, hoje está bem melhor”, ressaltou.

Maria também apontou o fato dos novos pontos estarem próximos do centro comercial e da estação de trens. “O ponto está perto dos bancos, próximo das lojas. Logo vai ter o outro terminal que está ficando uma beleza. A chegada da estação também trouxe um grande avanço para a cidade e está próximo de ambos os terminais. Foi um projeto muito bom para quem mora aqui”, finalizou a costureira de 60 anos.