DIA D: 25 de setembro é o dia de combater o mosquito causador da Dengue

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, os servidores municipais de Franco da Rocha participam do Dia D de combate à Dengue.

A data ocorre em cumprimento à Lei Municipal 1043, de junho de 2014, e tem por objetivo a promoção de ações referentes ao combate e a prevenção, dando ênfase na importância da conscientização e da luta contra a doença que se tornou um problema de saúde pública.

Cada Secretaria Municipal contribuirá para o exercício da Lei e também de cidadania de maneira particular.

Como por exemplo: A Secretaria de Saúde trabalhará com ações educativas, onde os médicos passarão orientações sobre a doença.

O público que for até as unidades de saúde do município vão acompanhar palestras de conscientização e, para divulgar ainda mais sobre o assunto, panfletos serão distribuídos.

A participação não somente dos servidores, mas também de todos os cidadãos é muito importante para que a luta contra a dengue continue.

(Por: Lucas Cardoso)