Prefeito Kiko participa da 10ª edição do casamento comunitário. O evento aconteceu no sábado, em Franco da Rocha

No último sábado (26), ao som da marcha nupcial, 31 casais realizaram o sonho de oficializar a união no Clube Sabesp, em Franco da Rocha.

Na cerimônia ecumênica, os casais receberam a bênção de três autoridades religiosas; Padre Cido, da Paróquia Bom Jesus da Pardinha; da Pastora Rosa Maria Lins de Góes, da Igreja Cristã Oasis; e do Sr. Israel da Silva Bueno, do Centro Espírita Eurípedes de Barsanulfo.

Em seguida, o prefeito Kiko Celeguim, acompanhado da primeira-dama Paula Barreto, deram início a entrega das certidões aos noivos.

Na celebração, os casais e seus familiares aproveitaram o almoço, que foi animado pela dupla de artistas Pedro e Lucas. Os recém-casados receberão como presente um álbum de fotos e uma cópia de vídeo com o registro de toda a cerimônia.

Durante a semana que antecedeu o casamento, as noivas ganharam tratamento estético de pele, fizeram pé e mão e, no dia de firmar o matrimônio, ainda receberam massagem no rosto, maquiagem e serviço de cabeleireiro.

Iraci Anália de Suza, dona de casa, mantém uma união estável com seu companheiro há 23 anos. Questionada do porquê casar depois de tanto tempo ela diz: “É melhor casar do que só viver junto, meu marido sempre quis e aproveitamos o casamento comunitário para fazer essa vontade”. Em relação ao evento ressaltou: “Achei que seria uma coisa simples, não esperava uma festa tão bonita assim”.

Para Viviane Rodrigues de Araújo, casada há seis anos, o principal motivo foi o de legalizar a sua situação com o seu companheiro.

O Casamento Comunitário é organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo de Solidariedade de Franco da Rocha.

Essa iniciativa tem como principal intuito dar condições e oficializar a situação conjugal de casais de baixa renda e participantes do projeto social, por meio da união feita pelo regime legal.

(Texto e foto: Paloma Cristina)

Veja imagens