Equipe da Secretaria Municipal de Saúde participa de Audiência Pública na Câmara Municipal para prestação de contas

Na manhã desta terça-feira (29), aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Franco da Rocha, em cumprimento à Lei Complementar Nº 141, de 13 de Janeiro de 2012, para a prestação de contas da Secretária Municipal da Saúde, por meio do relatório quadrimestral referente ao período de maio a agosto de 2015.

Na audiência, foram apresentados dados referentes a arrecadação da Secretária de Saúde, além de contratos firmados entre o setor e empresas prestadoras de serviço.

A quantidade de atendimento nas unidades básicas de saúde, vem crescendo e teve média de 18.297 nos últimos quatro meses. Os custos operacional para a realização dos atendimentos e ações feitas pela secretaria também estiveram presentes na pauta nesta terça-feira (29).

O setor de Vigilância Sanitária apresentou as ações realizadas e destacou os trabalhos de combate aos focos de dengue em Franco da Rocha. Além disso, também mostrou os dados de imunização dos munícipes, como na Campanha da Influenza, em que 44.155 doses da vacina contra o vírus da gripe foram aplicadas.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexsandre Aparecido da Cunha, comentou sobre o encontro. “A importância dessa audiência é a transparência do que é prestado para a sociedade, dos gastos, onde estamos investindo dinheiro, de onde ele vem e como é gasto”, afirmou.

Responsável pela Diretoria de Vigilância e Saúde, Dione Aparecida Lins, destacou o trabalho feito para apresentar as contas públicas da área da saúde. “A importância maior dessa prestação de contas é dar visibilidade ao público, ao Conselho Municipal de Saúde, dos gastos e das ações que estão sendo efetivadas com o dinheiro público”, disse.

(Texto: Ewerton Geniseli e Lucas Cardoso)