Jantar homenageia os dois anos do Programa Mais Médicos em Franco da Rocha

Os médicos que integram a equipe do Programa Mais Médicos em Franco da Rocha foram homenageados na noite da última terça-feira (29), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, com um jantar que marcou os dois anos do Programa no município. O evento foi organizado pela Secretária da Saúde com o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

O jantar contou com as presenças dos médicos, membros da Secretária de Saúde, dos vereadores Josineto e Pablo Cunha, além do prefeito Kiko Celeguim, que estava acompanhado da primeira-dama, Paula Barreto.

Em discurso realizado durante o evento, o prefeito Kiko exaltou a eficiência do Programa Mais Médicos na cidade. “Pegamos a cidade com o sistema público local decadente no atendimento e foi fundamental o Programa para garantir o preenchimento destas lacunas”, afirmou.

O prefeito também destacou a quantidade de pessoas que foram atendidas pelo programa nos últimos dois anos. “Foram realizados cem mil atendimentos e procedimentos oriundos dos médicos que vieram preencher essa lacuna, também passamos a ter um grande investimento em montar uma rede de atenção básica”, comentou.

Kiko aproveitou a ocasião para falar sobre a ampliação do número de Unidades Básica de Saúde (UBS) para melhor atender os bairros. “Reformamos quase todas as unidades já existentes e outras unidades estão sendo construídas, que é o caso da UBS do Monte Verde e devemos começar ainda esta semana, a construção da UBS no Jardim dos Reis. Vou anunciar aqui também que estamos prestes a firmar uma parceria com a Associação de Moradores da Vila Elisa para começarmos uma reforma e inaugurarmos uma UBS local”, contou.

Com o melhor atendimento da saúde pública e a queda no número de reclamações sobre o serviço, Kiko ressaltou que agora é o momento de colher os frutos do que foi plantado no começo do mandato. “Estamos fazendo uma grande revolução em apenas três anos e meio, graças a cada um de vocês que acreditam nesse trabalho. Isso significa valorizar cada vez mais os espaços públicos voltados à saúde da cidade e que gera mais empregos para servidores da área. Estamos em uma fase em que começamos a colher o fruto do trabalho feito que tivemos nesses 2 anos e meio, mas temos muito ainda o que fazer e, se depender de mim, da nossa equipe de secretários e gestores, vamos em breve colocar no lugar o nosso sistema público de saúde”, finalizou.

(Foto e Texto: Ewerton Geniseli)

Veja imagens