Atividades fornecidas pela Prefeitura de Franco da Rocha celebra o Dia Internacional do Idoso

Hoje, 1º de Outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso e a prefeitura fará atividades e eventos visando homenagear aquelas pessoas que foram muito importantes, e ainda são para a cidade.

Em todas as unidades do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), vão acontecer diversas atividades a partir desta sexta-feira (2), em comemoração ao Dia do Idoso.

Já no dia 15 de outubro, acontecerá a Expedição Saber, que reúne em média 80 idosos das quatro unidades de atendimentos dos CRAS em um evento no SESC Jundiaí, por um pedido dos próprios participantes do Clube do Idoso, que desejam pegar estrada para saírem da rotina do dia a dia.

A Coordenadora de Proteção Social Básica, Yngrid Gomes, comentou sobre essa expedição. “Lá serão feitas atividades físicas em duas dinâmicas diferentes. Uma se chama ‘O que é? Uso pra quê?’, que vai relembrar a infância deles através de trabalho com aromatização e a outra atividade vai ensinar como eles poderão usar a água nesse momento de escassez.

CRONOGRAMA EXPEDIÇÃO SABER

9h – Saída de todos do CRAS Jd. Luciana.
10h – Chegada ao Sesc Jundiaí.
10h30 – Atividade Física com Professor do SESC.
11h30 – Irem Lanchar.
12h30 – Dinâmica – O que é? Uso para que?
13h30 – Conhecendo o Sesc – Questões de uso e reúso de água.
14h30 – Se preparando para retorno.
16h – Previsão de chegada aos CRAS.

(Por: Jorge Henrique)