Baile dos idosos movimenta o centro da cidade

Na última sexta feira (02), foi realizado o 2. Baile Jantar Dançante da Melhor Idade, no Grêmio Desportivo Garoa, em Franco da Rocha.

Quase mil pessoas compareceram no evento, que teve início às 18h e reuniu idosos e acompanhantes para um baile com músicas de variadas épocas, que animou a noite dos experientes munícipes. O baile foi animado pela banda Santa Clara que tocou músicas de variadas épocas.

Em férias por quinze dias, o prefeito Kiko gravou uma mensagem aos homenageados.

O prefeito em exercício de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo, compareceu e participou da nostalgia que aconteceu no local. Estiveram também no baile o chefe de Gabinete, Marcelo Vieira, a secretária-adjunta da do Desenvolvimento e Ação Social, Elaine Rodrigues, a secretária-adjunta de Esportes, Silmara Ciampone, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, acompanhada da família, entre outros integrantes da prefeitura.

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria de Esporte, o ato festivo contou com os idosos atendidos por todas unidades CRAS’s (Centro de Referência da Assistência Social) e o Clube da Melhor Idade. O objetivo foi reunir os participantes do clube para aumentar a interação social, fortalecendo o vínculo entre o grupo e celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro.

O Clube da Melhor Idade conta com o apoio da Diretoria de Esporte, dos Centros de Referência da Assistência Social e do próprio Fundo Social, onde são realizadas atividades físicas e de lazer, para melhorar o bem-estar dos munícipes.

(Texto: Jorge Henrique ; Foto: Adrian Henrique)