Franco da Rocha se destaca no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) começou a fiscalizar, no último ano, as realizações da gestão nos 644 municípios do estado. Para isso, criou o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), indicador composto que aponta o grau de efetividade das políticas públicas nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança da Tecnologia da Informação.

Após a apuração de um amplo conjunto de informações, o TCESP publicou esta semana o primeiro anuário estadual com o resultado das análises em todos os municípios paulistas. E neste primeiro anuário, Franco da Rocha mostrou mais uma vez que está no caminho certo, se destacando em todos os sete itens apurados pelo Tribunal de Contas do Estado.

Nos sete setores avaliados, Franco da Rocha obteve grau máximo (de políticas plenamente efetivas) em Educação, Saúde e Cidade. Em outras três áreas, Política Fiscal, Meio Ambiente e Governança de Tecnologia da Informação, Franco foi avaliada como “muito efetiva”.

A gestão municipal de Franco da Rocha foi classificada como “muito efetiva”, se destacando entre os municípios que tiveram as melhores avaliações no estado e, particularmente, na região metropolitana. Entre os municípios da região, Franco também ficou em destaque. As políticas públicas em Caieiras, Cajamar, Morato e Mairiporã receberam grau de “efetivas”.

Os resultados obtidos pela cidade foram apresentadas pelo Secretário da Fazenda, Ricardo Costa ao prefeito em exercício, Dr. Nivaldo (foto), na manhã da última terça-feira (6).

(Foto e Texto: Ewerton Geniseli)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).