Em fase de acabamento, nova UBS do Monte Verde beneficiará vários moradores

A Prefeitura de Franco da Rocha, em parceria com o Governo Federal, realiza a construção da Unidade Básica de Saúde Porte II, no bairro do Monte Verde.

A obra, que está em fase de instalação de portas, pisos e recebendo o acabamento no geral, se somará as outras dez UBS’s já existentes na cidade.

Uma UBS Porte II, é preparada para receber no mínimo duas equipes de Saúde da Família, que é composta por diversos profissionais que auxiliam na verificação, mapeamento, identificação de fatores de risco, entre outras atividades, na região de atuação em que estão instaladas.

Essa nova unidade, atenderá uma das regiões mais populosas do município, com uma demanda de 20 mil munícipes

A estimativa é que a obra seja concluída ainda no primeiro semestre de 2016.

(Texto: Lucas Cardoso – Foto: Ewerton Geniseli)