Diretoras e Coordenadoras de Educação se reúnem em palestra na Secretaria

Nesta quinta-feira (8), diretoras e coordenadoras da Rede Municipal de Ensino de Franco da Rocha participaram de palestra ministrada pela diretora da EMEF de São Paulo, Desembargador Amorim Lima, Ana Elisa.

O evento teve como objetivo, compartilhar experiência entre escolas públicas, para a construção de um projeto pedagógico que reforce o trato mais humano com as crianças.

Há mais de vinte anos, Ana Elisa dirige a Amorim Lima, escola que virou referência pela gestão democrática e pela aplicação de um projeto político-pedagógico espelhado na Escola da Ponte, de Portugal. Nele, alunos, pais e educadores, constroem juntos o programa curricular do ano letivo. Além disso, parte dos muros e divisórias são retirados gerando um espaço educador onde todos têm acesso sem hierarquia. A escola fica aberta fora do período de aula e aos finais de semana para uso da comunidade.

Na palestra, Ana Elisa enfatizou a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos “A participação dos pais foi fundamental para o crescimento do Amorim Lima. Com eles realizamos reuniões toda semana, junto aos professores, proporcionando a formação global de todos os envolvidos e assim deixando a cultura mais viva na vida escolar dos alunos”.

A reunião desta quinta aconteceu na sede da Secretária de Educação. Ao longo do mês, a pasta está promovendo uma série de debates e encontros denominados “Mês pela Infância”, como atividades alusivas ao dia das crianças.

Conheça o projeto político-pedagógico da EMEF Amorim Lima http://amorimlima.org.br/institucional/projeto-politico-pedagogico/