Secretaria de Educação promoveu reunião para tratar sobre medidas socioeducativas

A Secretaria de Educação de Franco da Rocha organizou uma reunião entre diretores e vários membros que estão ligados à rede, com o juiz de Direito da Vara e Juventude, Dr. Rafael Carvalho de Sá Roriz, na última sexta-feira(23).

No encontro, foi discutido os procedimentos referentes aos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, seja matriculados nas Escolas Estaduais, em Liberdade Assistida, ou que prestam serviços comunitários nas Escolas Municipais.

Além disso, a frequência desses alunos nas escolas e a situação que vivem foi um dos assuntos abordados na ocasião.

Para dar um melhor atendimento aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, foi criado durante a reunião, um procedimento de parceria entre as escolas e os serviços prestados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O juiz Dr. Rafael Carvalho destacou a importância da educação nesse processo. “Sem a parceria efetiva das escolas não será possível a inserção social destes meninos e meninas”, afirmou.

A reunião que aconteceu na nova sede da Secretaria da Educação, localizada na rua Cinco de Maio, 97, contou com as presenças dos diretores das escolas estaduais, municipais, dos professores mediadores, representantes da diretoria de ensino de Caieiras, Gestores da Secretaria da Educação, da Secretaria Adjunta da Cultura e da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social.

(Texto: Ewerton Geniseli ; Foto: Divulgação)