Cemitério da Paixão abre normalmente no dia de Finados

No feriado de 02 de novembro, dia de Finados, o Cemitério da Paixão funcionará em horário normal, das 7h às 18h.

Na data, a segurança será feita pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal (GCM).

A equipe do departamento de trânsito vai auxiliar a população no acesso ao Cemitério, porém não será permitido a entrada de carros no interior do local, apenas deficientes e idosos terão acesso.

As linhas de ônibus que passam no local funcionarão normalmente, sendo elas, Parque Vitória, Monte Verde e Pouso Alegre.

A expectativa é que 1000 pessoas visitem o local a partir de sexta-feira até o dia dos finados.

Cemitério passa por reforma para melhor receber o público no dia dos finados

Desde o mês de setembro, o Cemitério da Paixão começou a mudar o visual para receber os visitantes.

As gramas foram cortadas, os bancos já receberam nova cor. Durante esse período de revitalização, foi criado um jardim em frente ao velório, com o objetivo de mudar a aparência do local, além da criação de uma fonte, para a apreciação dos presentes.

A parte interna do velório municipal também recebeu a atenção dos gestores do cemitério, que investiram na pintura e novas instalações de tomadas para melhor receber a população.

Em comemoração aos 100 anos cemitério realiza missas

Para celebrar a data, o cemitério, junto com o grupo Irmandade das Almas, convida a todos para as missas programadas: nos dias 01 e 02 de novembro.

Dia 1° de novembro (domingo) Dia de todos os Santos, Santa Missa às 15 horas.

Dia 2 de novembro (segunda-feira):
8h – Padre Alberto.
10h – Padre Cido.
12h, 14h e 16h – Padre Jahnel.

No intervalo das missas, haverá reza do terço em benefício as almas do purgatório.

As intenções de missas serão marcadas no próprio cemitério durante a semana anterior e nos dias 1 e 2 de novembro.

(Texto: Jorge Henrique ; Foto: Divulgação)