Merendeiras se reúnem para almoço e celebram o seu dia

Dia 30 de outubro é o dia da merendeira escolar, e para comemorar essa data, a prefeitura realizou no último sábado (31) um almoço.

A festa ocorreu em uma chácara no bairro do Mato Dentro e contou com a participação das merendeiras de escolas municipais e estaduais da cidade. Ao todo, mais 200 pessoas compareceram ao evento.

O prefeito Kiko esteve presente e acompanhou as atividades no local.

Para descontração, a festa contava com música ao vivo, aula de zumba, espaço do artesanato, onde aprendiam a fazer trabalhos e podiam comprar objetos; espaço da beleza, com corte de cabelo, esmaltação, design de sobrancelhas, entre outras atividades.

Silmara Domingues, de 43 anos, trabalha há nove anos na EMEB Professor Arnaldo Guassier. Ela declarou a importância desta festa para todas as profissionais, “Foi a primeira gestão que nos forneceu uma festa e está sendo maravilhoso, um ótimo espaço de lazer e uma ótima comida.”

(Texto e foto: Jorge Henrique)