Obras no novo prédio da Guarda Civil Municipal são iniciadas

As obras no novo prédio da GCM (Guarda Civil Municipal) estão em andamento, e durante a tarde desta sexta-feira (6), a demolição do antigo prédio será concluída.

Na última quinta-feira (5) foi iniciada a parte de demolição. A estrutura do telhado já foi removida, as vigas que sustentam o local estão sendo destruídas e, após essa fase, serão demolidas as paredes e será feita a terraplanagem do local.

A nova área contará com vestiários e sanitários femininos e masculinos, refeitório, salas administrativas tanto para a Guarda Civil Municipal quanto para a Proteção e Defesa Civil, armaria, recepção, sala de aula, entre outros espaços mais modernos e com melhores adequações para melhor atendimento ao público.

O Guarda Civil Municipal, Valter Souza, de 44 anos, há 15 anos trabalha na função em Franco da Rocha declarou sobre a importância da nova base, “Isso é muito importante para nós, há muito tempo almejamos um novo local de trabalho, trará grandes benefícios para a corporação”.

A obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2016 e o investimento feito pela prefeitura é de R$ 1.101.665,91.

A nova sede da GCM fica na Rua Nelson Rodrigues, nº 101, próximo ao CSU, no centro de Franco da Rocha.

(Texto e Foto: Jorge Henrique)