Reunião na EMEB Jardim Progresso explica mudanças no atendimento em creche

Em continuidade às visitas que membros da Secretaria da Educação estão fazendo nas creches para explicar como vai ser o próximo ano letivo, na última quinta foi a vez da Secretária Adjunta da Educação, Iraci Silva, e a Supervisora da EMEB Jardim Progresso, Alessandra Isidoro, se reunirem com pais que tem seus filhos matriculados na escola, para tratar sobre a implantação do período semi-integral de seis horas em 2016.

Atualmente, o município de Franco da Rocha atende 2.253 crianças. Porém a demanda por vaga é muito alta e supera o número de crianças atendidas, sendo que 2.300 aguardam pela oportunidade de ingressar em uma creche.

A implantação, que acontecerá a partir de fevereiro de 2016, tem o objetivo de atender essas crianças que estão nesta lista.

Os casos que realmente precisam do período integral serão analisados por uma assistente social, que irá até a escola verificar cada família individualmente.

A empregada doméstica Maria do Socorro, de 41 anos, tem um filho de dois anos e cinco meses, que é atendido pela EMEB Jardim Progresso. A mãe comentou sobre a implantação do semi-integral: “A gente tem que saber dividir para poder dar uma vaga ao outro. Eu trabalho e necessito da vaga como outros precisam, mas é triste aqueles que querem trabalhar e não tem com quem deixar o filho, por isso essa ação é necessária”, argumentou.

Presente na reunião, Juliana Gomes de 24 anos, que tem um filho de 2 anos no maternal, afirmou que só precisa que sua criança fique em um período. “Eu concordo com essa ação, pois antes eu precisava da creche só na parte da manhã, agora, não preciso que meu filho fique o dia inteiro, sendo assim, vou dar uma oportunidade para alguém na parte da manhã”, afirmou.

Obras + Ampliação
Além da implantação do período semi-integral no atendimento, a prefeitura de Franco da Rocha está trabalhando na reforma e construção de novas unidades para diminuir o número de crianças que aguarda na lista de espera.

Confira as creches que estão em construção

Parque Montreal
(Atenderá Vila Sonia e Portal das Alamedas)

Integral: 150 vagas
Parcial: 300 vagas

Vila Palmares
(Atenderá Monte Verde, Parque Vitória Alto, Parque Munhoz, Mato Dentro, Chácara São José e Estância Green Valley)

Integral: 120 vagas
Parcial: 240 vagas

Bom tempo
(Atenderá o bairro)

Integral: 60 vagas
Parcial: 120 vagas

Vila Santista
(Santa Delfa, Sobradinho, Vila São Benedito e Portal das Alamedas)

Integral: 120 vagas
Parcial: 240 vagas

Jardim Bandeirantes
(Atenderá o bairro)

Integral: 150 vagas
Parcial 300 vagas

Em Ampliação

EMEB Cecília Meireles – Parque Paulista
Construção de quatro salas
200 vagas no Parcial ou 100 vagas no integral.

EMEB Dulce Maria – Centro
Construção de quatro salas
200 vagas no parcial ou 100 no integral

EMEB Tereza Barqueta – Lago Azul
Construção de quatro salas
200 vagas no período parcial ou 100 no integral.

EMEB Machado de Assis – Jardim Cedro do Libano e Vila Irma
Construção de três salas
150 vagas no parcial ou 75 no integral

EMEB Noel Rosa – Jd. Jabuticabeiras
Construção de três salas
150 vagas no parcial ou 75 no integral

(Texto e Foto: Ewerton Geniseli)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).