Franco em Ação leva serviços e lazer aos moradores do Pretória

O Pretória recebeu no último domingo (08), a décima primeira edição do Franco em Ação.

Durante as atividades, que ocorreram das 9h as 16h na E.E. Prof. José Parada, os moradores da região puderam contar com os serviços que a prefeitura oferece, desde atendimentos de saúde até oficinas culturais.

Dona Maria da Conceição, doméstica de 57 anos, moradora do Parque Vitória, foi acompanhar a apresentação de dança de sua neta e destacou: “está é a primeira edição do evento que venho, está muito bom, posso rever meus amigos e também vim assistir a apresentação de dança da minha neta, acho isso importante, pois ajuda a incentivá-la”.

Aos 50 anos, dona Tereza Avelina, que trabalha como auxiliar de limpeza, aproveitou a oportunidade para cuidar um pouco da saúde e contou: “meus filhos estudam aqui e me entregaram um papel falando sobre o evento, dai decidi vir me vacinar, fazer exame de vista e papanicolau.” E ainda destacou: “cheguei por volta de onze horas, está uma maravilha, sempre deveriam fazer isso.”

Dentre as atividades culturais, um grupo de percussão da Secretaria de Cultura, realizou algumas apresentações. O Professor de Percussão e Ritmos Folclóricos Brasileiros, Douglas Santos, contou sobre a participação do grupo no evento: “tocamos um pouco de Maracatu de Pernambuco e Samba Reggae da Bahia. Como muitas pessoas vêm dessa região, acho interessante mostras às crianças as manifestações culturais de onde seus pais vieram para que elas possam conhecer um pouco mais da cultura de lá”.

O Franco em Ação, busca aproximar a população aos serviços que a prefeitura oferece, com atividades de lazer, saúde, esporte, educação, entre outras, e desta forma, viabilizar a interação entre os munícipes e a administração da cidade.

A próxima edição do evento está prevista para acontecer no bairro do Lago Azul.

Veja imagens -Franco em ação- Pretória

(Texto: Lucas Cardoso. Foto: Orlando Junior)