Com a presença do prefeito, 1ª Feira Gastronômica e Cultural Afro aconteceu no último sábado (14)

A 1ª Feira Gastronômica e Cultural Afro – Franco Axé aconteceu no último sábado (14), no Paço Municipal, em Franco da Rocha e contou com várias barracas típicas com sarapatel, feijão gordo, frango com quiabo e o tradicional acarajé, além de muita dança como capoeira e hip-hop.

O evento que foi organizado pela Secretaria Adjunta de Cultura e pela Secretaria de Assistência Social, teve como tema a busca da liberdade de expressão e contou com a parceria de Povos de Terreiros e Matrizes Africanas de Franco da Rocha.

O prefeito de Franco da Rocha prestigiou a festividade e destacou a importância de encontros como esse. “É a primeira vez que esse evento acontece na nossa cidade e ele tem que se firmar para que não haja intolerância. Todos tem o direito de manifestar suas ideias, opiniões e pensamentos, sem serem discriminados”, afirmou.

Além disso, Kiko ressaltou que o preconceito precisa acabar. “Não existe espaço para isso mais, todas as culturas sendo elas orientais ou ocidentais devem ter lugar em nossa sociedade”.

MAIS CULTURA AFRO
As Secretarias Adjunta de Cultura e de Assistência Social, com Povos de Terreiros e Matrizes Africanas, também estão organizando para o dia 19 de novembro o 1º Fórum da Fé e Cultura de Tradição Religiosa Africana. O evento terá início às 19h e contará com palestrantes que abordarão com o público a intolerância religiosa. Esta atividade é gratuita e está aberta para o público.

(Informações e foto: Paloma Cristina. Texto: Ewerton Geniseli)

Veja imagens – 1ª Feira Gastronômica e Cultural Afro