Formatura com 1160 alunos que receberam aulas do GAEP acontece nesta quarta-feira

A formatura de 1160 alunos que participaram do Programa de Prevenção à Violência – Força Jovem “Por uma Vida sem Drogas”, com aulas ministradas pelo Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP), da Guarda Civil Municipal, acontecerá nesta quarta-feira (18), às 19h, no Ginásio Esportivo Paulo Rogério, em Franco da Rocha.

Alunos que cursam o 1º ano do ensino médio em escola estadual participaram desse projeto, em sete escolas que se envolveram, entre os meses de maio a novembro, quando uma equipe do GAEP foi até as unidades escolares, que abriram um espaço de 40 minutos como se fosse uma aula normal, para que as orientações dos GCM´s fossem passadas.

O projeto tem o objetivo de fortalecer a autoestima dos alunos que estudam em escolas estaduais do município, além de reforçar a importância de que esses jovens evitem o uso de entorpecente.

Segundo a Diretora da Defesa Social de Franco da Rocha, Elaine Terron, as orientações ajudam na formação das pessoas. “Esse cidadão se torna mais forte, com caráter e faz com que a sociedade seja melhor”, disse.

Essa é a segunda edição do projeto que teve início em 2014. Para o próximo ano, a ideia é fazer com que esses alunos se tornem multiplicadores da informação e possam passar o que aprender para outros colegas.

Confira as sete escolas que receberam os GCM´s ao longo dos seis meses.

E.E Adail Jabas Duclo
E.E Benedito Faguntes Marques (BEFAMA)
E.E Profª Isaura de Miranda Botto
E.E Profª Ivone dos Anjos