Presidentes dos Conselhos Municipais de Assistência Social tomaram posse nesta terça-feira (17)

Os presidentes dos Conselhos Municipais de Assistência Social, dos Direitos do Idoso, de Direitos da Criança e do Adolescente e de Segurança Alimentar Nutricional tomaram posse nesta terça-feira (17), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento reuniu aproximadamente 30 pessoas que estão envolvidas com essas áreas sociais e contou com a presença da Secretária Ana Maria Ribeiro. Além dela, membros da Sociedade Civil e do Poder Público acompanharam a posse dos presidentes.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sérgio Giacomin, de 66 anos, destacou a expectativa para o mandato. “Assumi um grande desafio e pretendo ajudar a dar as crianças de Franco da Rocha uma educação para que tenham um amanhã melhor”, declarou.

Sobre a função de presidente, Antônio Sérgio dos Anjos, de 51 anos, responsável pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), comentou sobre o novo desafio. “O nosso trabalho é fazer com que ideias sejam transformados em projetos. Somos os olhos e ouvidos da população e levamos isso para os administradores da cidade”, contou.

Segundo Luiz José da Silva, de 72 anos, presidente responsável por defender o direito do idoso (CMDI), ressaltou a obrigação de lutar pelo bem-estar dos experientes munícipes e cuidar deles, além de fazer a vida do idoso franco-rochense melhorar, para que em um futuro próximo ele se lembre que alguém fez algo que mudou sua vida.