Van do Sebrae atende os munícipes no centro de Franco da Rocha nesta terça e quarta

O munícipe André Oliveira, de 35 anos, tem em seu planejamento para o ano que vem, abrir o próprio negócio na área da construção civil. Viu a van do “Sebrae na Comunidade” estacionada em frente a estação de trem e decidiu obter mais informações. “Essa orientação foi ótima, no meu primeiro negócio tenho medo na questão de finanças, e com essa ajuda consegui montar uma parte do quebra-cabeça para fazer o melhor trabalho”, declarou.

A van customizada que leva os serviços de consultoria da entidade, auxiliando os munícipes com informações sobre gestão empresarial e na administração geral, ficará em Franco da Rocha nesta terça e quarta-feira.

O objetivo desta ação conjunta entre prefeitura e Sebrae, é levar conteúdos relacionados a empreendedorismo e gestão empresarial, para que assim, os munícipes possam desenvolver e valorizar seus negócios.

O veículo conta com um técnico do Sebrae, que fica disponível para atender pessoas físicas na abertura de um negócio e pessoas jurídicas, que desejarem informações que auxiliem no desenvolvimento da gestão da empresa.

A técnica Vanessa Alcântara, falou sobre a importância desse atendimento e o quanto ajuda os futuros microempreendedores, “Muitas vezes os munícipes não tem a ideia de como iniciar o próprio negócio e nós os auxiliamos para que não caia na mortalidade da micro e pequena empresa.”

A van fica estacionada próximo ao Posto da Guarda Municipal, no centro, em frente a estação de trem, das 10h às 16h.

(Texto: Jorge Henrique Ramos)