Em Franco da Rocha: Novas placas aéreas melhoram informação de acesso aos bairros

Franco da Rocha tem investido para melhorar a sinalização de trânsito e consequentemente o tráfego de veículos na região central. Para ajudar os motoristas no acesso aos bairros, a Diretoria de Trânsito colocou novas placas aéreas informativas, espalhadas em pontos estratégicos do Centro.

Cinco placas foram instaladas na Rua Cavalheiro Ângelo Sestini, em frente ao novo Terminal Metropolitano Leste, contendo informações para quem quer ir à Prefeitura, retornar para a Av. Sete de Setembro, ou ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local também existe uma placa orientado sobre a exclusividade de ônibus no novo terminal.

Um pouco mais à frente, quem segue no sentido à Prefeitura de Franco da Rocha, poderá ver uma placa que indica o acesso ao viaduto, à Mairiporã e São Paulo.

Na rua Coronel Domingos Ortiz, que também fica na região central, uma placa aérea orienta a direção para os motoristas que desejam acessar os bairros Jardim Progresso, Parque Lanel e Vila Lanfranchi.

Do outro lado da cidade, a Rua Francisco Pessolano, sentido São Paulo, recebeu placas informativas indicando acesso à Caieiras, Jundiaí e ao Rodoanel. Na mesma rua, também tem uma placa, só que do lado oposto, mostrando o sentido para acesso ao centro e aos bairros Jd. Cruzeiro, Vila Bazú e Vila Bela.

O acesso para Vila Bazú, Vila Bela, Pq. Paulista e Lago Azul foram retratados na placa localizada na esquina da rua Basílio Fazzi com a rua Expedicionários.

Após descer o viaduto, o retorno sentido São Paulo é visto na placa que mostra o caminho para quem deseja ir ao Jd. Cruzeiro, Vila Santista e Portal das Alamedas.

Quem chega em Franco da Rocha pela Rodovia Tancredo Neves, antes de subir o viaduto já é orientado o sentido para acesso à rua Basílio Fazzi, Mairiporã e Fernão Dias.

Ao todo, foram instaladas vinte placas nos arredores da região central.

(Foto e Texto: Ewerton Geniseli)