Prefeitura firma convênio com Governo Federal para asfaltar a Av. Antônio Amaro Ortiz

A Prefeitura de Franco da Rocha firmou convênio com o Governo Federal, na última quarta-feira (3), para asfaltar a Av. Antônio Amaro Ortiz (conhecida como estrada do Ortiz).

O asfalto atenderá o bairro do Lago Azul Ortiz e partirá da Estrada Manoel de Jesus até a Av. Arco Irís, que tem uma extensão de 1,5 km.

No local, serão investidos R$ 900 mil pelo Governo Federal e R$ 300 mil pela prefeitura.

A partir do convênio que foi assinado, a prefeitura dará início a elaboração do projeto que deve ser entregue à Caixa Econômica Federal até o fim deste mês, responsável pela aprovação. Após esse processo, o projeto será encaminhado para a licitação, que autoriza o início das obras.

A expectativa é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2016, dependendo das condições climáticas para a execução dos trabalhos.

Café com o prefeito
Kiko Celeguim fez o anúncio do convênio nesta quinta-feira (3), no Café da Manhã com o Prefeito, que acontece a cada 15 dias. O objetivo é reunir moradores de diversos bairros, que apresentam as reclamações e demandas existentes onde residem.

Entre os bairros, havia quase cinquenta munícipes do Vila Bela, Santa Delfia, Lago Azul Jardim Filomena, Paradinha e Jardim União. Desta vez, além de pedidos, os moradores trouxeram também o reconhecimento do trabalho de melhoria que vem sendo feito nos bairros e no centro da cidade. “Em um café da manhã pedi asfalto para a rua na região onde moro e fui atendido”, disse João Caxa, da Vila Josefina. A rua onde mora, dá acesso à avenida Angelo Celeguim e ainda não tem nome;

(Texto: Ewerton Geniseli ; Foto: Jorge Henrique)