Muita alegria na confraternização de final de ano da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação

O clima foi de muita festa e alegria no rosto de cada pessoa presente na confraternização de final de ano da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação (USMR), que aconteceu neste sexta-feira (4), na Chácara da Lú, no Monte Verde.

O evento reuniu aproximadamente 250 pessoas (cada jovem atendido podia levar um acompanhante) e contou com a presença do prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim.

Durante a confraternização, houve um almoço para os presentes e, uma apresentação de forro foi feita pelos atendidos da USMR. Além disso, também teve uma oficina de velas aromáticas para os acompanhantes.

Em clima de festa, a gerente da USMR falou sobre o que foi proporcionado para os atendidos na unidade. “É um momento da gente comemorar todas as conquistas do ano. Oferecer diversão para eles e uma confraternização entre as famílias. É importante também a socialização entre eles, que já faz parte do nosso projeto no dia a dia”, afirmou.

Em breve, uma unidade reformada

No dia 1º de outubro deste ano, o prefeito Kiko Celeguim assinou uma ordem de serviço para a reforma da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação, onde jovens e adultos com deficiência intelectual são atendidos.

A reforma já começou e o local terá acessibilidade para cadeirante e deficiente visual, além da criação de um anexo ligando o prédio ao antigo ginásio.

A expectativa é que a conclusão das obras de melhorias seja feita no primeiro semestre de 2016.

(Foto e texto: Ewerton Geniseli)

Veja imagens