Fabrica de Brinquedos: Segundo dia de Encerramento da Educação Infantil

Crianças e professoras coloriram o Ginásio Paulo Rogério e emocionaram a todos presentes na formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino na última terça-feira (15).

Os alunos das EMEB’s, Érico Veríssimo, Jardim Progresso e Euclides Cunha, realizaram uma grande festa demonstrando que é possível aprender brincando, dando ênfase ao tema do evento “Fábrica de Brinquedos”.

Os pequenos formandos realizaram apresentações com músicas populares relembrando as brincadeiras infantis, como, pular corda, amarelinha, empinar pipa e entre outros tantos passatempos que trazem de volta as lembranças de uma infância que ficará marcada na memória deles e dos pais.

Música foram recitadas pelas crianças em homenagem aos pais e professores, em uma forma de agradecimentos a todos aqueles que ensinaram e participaram não só na vida acadêmica, mas também na vida pessoal.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, ressaltou a importância do “brincar” na educação, “É possível aprender brincando e nós temos que sempre continuar conversando com as nossas crianças, fazendo que elas estudem desfrutando de brincadeiras, tornando o estudo sempre uma coisa muito legal. Agradeço a presença de todos os pais neste evento e agradeço profundamente o trabalho dos professores, funcionários gestores que em algum momento fizeram parte da vida dessas crianças.”

Com a alegria e a emoção estampada no rosto, Erika Rafael, de 41 anos, mãe da formanda J. R. F, da EMEB Euclides da Cunha, destacou o quanto foi marcante esse momento em todas as crianças presentes, inclusive sua filha “Eles são tão pequenos e esse é um evento que vai marcar pro resto da vida deles, lembrarão que passaram por esse momento, por essa formatura, com todos os familiares. Será uma nova etapa na vida da minha filha, sendo um momento de muito orgulho, não só marcado por ela, mas sim por mim, o meu marido e os familiares.”

Funcionários da Secretaria da Educação, coordenam este evento que se estenderá durante a semana, trazendo alegria e emoção para mais de 3.600 franco-rochenses que acompanharão as formaturas até a próxima sexta-feira (18).

Turma da noite

No decorrer da noite da última terça-feira (16), dando continuidade ao evento de encerramento das Escolas Municipais, foi a vez dos alunos das EMEB´S Paulo Cardoso de Azevedo, Doutor Alceu Anzelotti e Nilza Dias Mathias se formarem. Mais de 300 crianças, do 5º ano, estavam reunidas no Ginásio de Esportes Paulo Rogério Seixas.

Como vem acontecendo, dentro da Fábrica de Brinquedos – tema do evento – os alunos cantaram diversas músicas, fizeram apresentações e homenagearam o prefeito Kiko Celeguim, e também os professores e gestores da rede municipal de ensino.

As diretoras das três escolas agradeceram o empenho de todos os alunos e professores, mas um dos principais destaques nos três depoimentos foi com relação à atenção que essa gestão tem dado para as escolas.

Nesta quarta-feira (16), oito unidades escolares terão mais de 700 alunos formandos no ginásio de esportes.

Veja imagens

(Texto: Jorge Henrique Ramos; Colaboração e foto: Ewerton Geniseli)