1ª Conferência elege membros do Conselho Municipal de Esporte

A 1ª Conferência Municipal do Esporte aconteceu na última terça-feira (15), na sede da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e reuniu aproximadamente 200 pessoas no local, entre gestores, atletas e membros da sociedade civil.

No decorrer do encontro, aconteceu uma palestra sobre políticas públicas para o esporte e cultura esportiva, além de debate nas mesas, onde foram separados seis grupos para tratar sobre Iniciação Esportiva, Esporte Competição, Esporte para pessoas com deficiência, Esporte Social, Desportos não formais e, por fim, Atividade Física, Saúde e Lazer.

No local, também aconteceu a eleição para o Conselho Municipal de Esporte que elegeu quatro membros para representar os atletas e quatro como representantes da Sociedade Civil. Entre as funções, os integrantes do Conselho têm a finalidade de colaborar com a Secretaria Municipal Adjunta de Esporte na elaboração e organização de programas, projetos e planos, que viabilizem o cumprimento da política municipal do esporte, lazer e recreação.

O prefeito Kiko prestigiou o evento que contou com a presença da Secretária de Educação, Renata Celeguim, e da Secretária Adjunta de Esportes, Silmara Ciamponi, além de atletas e integrantes da secretaria que trabalham diretamente com o esporte do município.

Confira o nome dos eleitos:

Representantes – Sociedade Civil
Roni de Gaspere
Elaine Zimerman
Vitor Cassiano
Emerson Cardoso

Representantes –  Atletas
Danilo Sá
Marisa Moraes
Kleber Fabiano
Silvana Pereira

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)