Aproximadamente 200 crianças que são atendidas pelo CRAS visitam o Papai Noel

Crianças que são atendidas nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) tiveram um dia especial, na tarde desta quinta-feira (17), quando foram visitar o Papai Noel, que fez um atendimento diferenciado, fora do horário padrão, para recebê-las.

As unidades localizadas nos bairros Jd. Luciana, Lago Azul, Monte Verde e Vila Bazu levaram, aproximadamente, 200 crianças para verem o bom velhinho.

Joana Alves Lima, de 11 anos, é atendida pelo CRAS há quatro anos e contou o que pediu para o Papai Noel e o que achou de vê-lo. “Foi bom. É legal e falei para ele que quero ganhar uma roupa, ou uma boneca da Baby Alive, é muito bom ver ele aqui em Franco”, comentou.

A mãe de Joana, Margarida Alves do Santos de 46 anos, acompanhou a filha e comentou sobre a organização. “O Papai Noel trouxe diversão e brincadeira para as crianças. A prefeitura está de parabéns”. Ela ressaltou o trabalho do CRAS. “Tem mudado muito a vida dela, ajudando no desenvolvimento. Os professores também estão de parabéns, que é a Ana Rita e Gesileia. Ela gosta muito de pintar e desenhar”, afirmou.

A arte-educadora, Gesiléia de Jesus Rodrigues, que atende na unidade do Jd. Luciana, falou sobre o trabalho realizado e o processo para trazer as crianças até a casa do Papai Noel. “A Assistência e Desenvolvimento Social está trazendo essa realização para elas tanto no Natal, quanto em outros eventos, o que é gratificante”.

O Papai Noel continua o atendimento normalmente, todos os dias, das 18h às 22h, na casa que fica na Praça Caieiras, em frente a estação de trem, até o dia 24 de dezembro.

(Texto: Ewerton Geniseli ; Foto: Paloma Cristina)