Fundo Social de Solidariedade arrecada uma tonelada de alimentos

O Natal é um momento de confraternização em família, que tem como uma das marcas encher as mesas com muita comida, para celebração. Porém, em algumas casas, não existe a possibilidade de realizar uma ceia, normalmente por conta da falta de condições financeiras para comprar os alimentos.

Por isso, o Núcleo de Dança Mariana Santos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis, nas apresentações de “Clara, a boneca e o quebra-nozes”, que aconteceram nos dias 11 e 12 deste mês, no Ginásio Paulo Rogério.

Esse alimentos arrecadados foram entregues pela instituição de danças na tarde desta sexta-feira (18), ao Fundo.

Mariana Santos, dona do Núcleo de Dança, comentou sobre o sentimento ao entregar uma tonelada de alimentos. “Foi surpreendente, a gente esperava uma quantidade boa, mas não em chegar nesse número. É um momento especial, pois o Natal é aquela celebração familiar. É também a oportunidades de muitas pessoas de poder receber esses alimentos, para fazer um final de ano melhor, dando uma recarregada na esperança de muitas famílias e um natal com a mesa cheia, sendo ao final um dia feliz”.

Recebendo os alimentos, a primeira-dama, Paula Barreto, responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, falou sobre o trabalho que é feito para a arrecadação. “A maior função do Fundo é articular a sociedade em prol de quem está precisando. Quando tem ações, eventos que já aconteceriam envolvendo pessoas que tem condições de doar para quem precisa, a gente entra e, eu sinto que o fundo cumpre o seu papel. Essa é a nossa função, de organizar pessoas para ajudar outras, e amenizar essas fases que não são tão boas”, afirmou.

Paula também falou sobre a situação de vulnerabilidade de algumas famílias, que com o tempo podem ser transformadas. “Aquela pessoa que está passando por um momento de vida, alguém pode doar para ela agora, mas lá na frente quem sabe ela também não doe para uma outra pessoa na mesma situação”.

Parceria ressaltada
A primeira-dama também comentou sobre como começou essa parceira, que tem dado certo e ajudado muitas famílias. “Em 2013, o Fundo tinha umas caixinhas e fui em vários comércios me apresentar. Em alguns a parceria foi mais forte, como o caso da Mariana, que tinha esse desejo de ajudar e deu muito certo.

A continuidade dessa parceria também foi ressaltada por Mariana, que recentemente cedeu 11 vagas para crianças realizarem o sonho de dançar balé. “Não existe nada que pague os olhos dessas crianças brilhando. Isso já era um projeto que fazia parte dos meus planos há muito tempo e ainda não saberia como poderia colocá-lo em prática, mas agora deu certo e ano que vem a ideia é ampliar o número de bolsistas, continuar o trabalho e dar sequência a essa realização, pois vi a importância de tudo isso na mudança de vida dessas crianças, desde quando vieram para cá”, finalizou.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).