Guarda Municipal de Franco da Rocha recebe quatro novas viaturas

A prefeitura de Franco da Rocha realizou na manhã desta sexta-feira (17), no Paço Municipal da cidade, a entrega de quatro novas viaturas para a Guarda Civil Municipal.

No evento, estavam presentes aproximadamente 26 guardas. Oito deles participaram de treinamento e são recém-formados. Esses novos guardas passarão a entregar a equipe que atualmente conta com 74 agentes.

O prefeito Kiko Celeguim cumprimentou a todos e, em pronunciamento, ressaltou a importância das novas viaturas para a execução do trabalho da Guarda. “Gostaria de dizer que esse evento é singelo, mas muito significativo. Nós, diante de todas as limitações, temos trabalhado em busca de equipar melhor a instituição da Guarda Municipal, para que ela possa contribuir como elemento fundamental de combate contra o crime e ajudar a garantir a segurança dos nossos cidadãos, das ruas e prédios públicos do município”.

A Diretora de Defesa Social, Elaine Terron, também comentou sobre os benefícios que os novos veículos proporcionarão aos guardas e à população: “Essas quatro viaturas possibilitarão o município de realizar um trabalho preventivo maior dentro da cidade e nos auxiliará em todas as questões de urgência. É uma conquista para a Guarda Municipal, pois não é somente uma, mas sim, quatro novas viaturas. Isso é muito importante, uma nova marca da guarda, assim como será a nova sede.”

Para a GCM Conceição Inácio, que já realiza essa função há 14 anos, as novas viaturas farão a diferença no dia a dia. “E para a comunidade em geral, toda a estrutura do nosso serviço, principalmente em relação a um trabalho que a prefeitura tem de prevenção de drogas, chamado GAEP, que é feito nas escolas. Isso é muito importante para a nossa cidade e para a guarda municipal”

Além do prefeito, estavam presentes o Secretário de Governo, Eduardo Bueno, o Secretário de Relações Institucionais, Ricardo Barreto, o Secretário da Fazenda, Ricardo Costa, a Diretora de Defesa Social, Elaine Terron, e os vereadores Toninho Lopes, Pablo Cunha, Erick Valini e Júnior do Sindicato.

Além das viaturas, vem aí uma nova sede

No dia 8 de setembro deste ano, o prefeito Kiko Celeguim fez a Assinatura da Ordem de Serviço que deu início à obra de construção da nova sede da GCM, localizada no Centro Social Urbano (CSU).

O novo prédio, terá sanitários e vestiários masculinos e femininos, salas administrativas tanto para a Guarda Civil Municipal quanto para a Proteção e Defesa Civil, recepção, armaria, refeitório, salas de aula, além de outros espaços melhores e mais modernos que adequarão o trabalho e o atendimento ao público.

(Texto: Lucas Cardoso ; Foto: Ewerton Geniseli)