Pastoral da Criança realiza almoço natalino

Em busca de um natal alegre para os pequenos munícipes, a Pastoral da Criança de Franco da Rocha realizou um almoço de natal no último domingo (20).

O evento ocorreu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Vila Ramos e juntou cerca de 250 crianças do Parque Pretória, Lago Azul, Monte Verde e Vila Palmares.

O almoço foi realizado de forma solidária a todas as crianças e pais presentes no local. Depois da refeição, os pequenos receberam presentes, acompanharam entusiasmados a chegada do papai noel e ganharam doces do bom velhinho.

Vendo a alegria no olhar do pequeno Miguel, de 3 anos, Mauro da Silva, de 53, falou sobre o quanto é importante ver seu filho feliz em um almoço junto a Pastoral, “Um evento como esse ajuda aqueles que não têm condições e e isso só traz paz e alegria para as crianças e família”.

O prefeito esteve presente no evento, almoçou junto com as crianças e acompanhou a chegada do papai noel.

Luíza Gomes da Silva, Coordenadora da Pastoral da Criança, falou o quanto esse trabalho pode ajudar as crianças no futuro, “Essas crianças serão saudáveis, pessoas de bem, e ajudarão o próximo, pois vendo esse trabalho voluntário realizado pela Pastoral, com pessoas se doando para ajudar, no futuro eles poderão ter essa mesma vontade de ajudar.”

A Pastoral trabalha para o melhor e como disse Luíza, “Portas se fecham para as mães no momento de dificuldade, mas quando elas batem aqui, essas portas são abertas pela Pastoral.”, isso lembra o bom espírito do natal.

A Pastoral da Criança existe na cidade há 28 anos.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos