Tomam posse nesta segunda-feira (11) os novos conselheiros tutelares da cidade

Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em conjunto com a Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Franco da Rocha.

“Crianças e adolescentes também passam por dificuldades e necessitam de ajuda no decorrer da vida, e os conselheiros caminharão junto com eles.” assim, Dr. Sérgio Giacomim, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, deu início a cerimônia de posse.

Os cinco eleitos no processo de escolha unificada do dia quatro de outubro do ano passado, receberam o certificado de capacitação ao cargo em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os conselheiros tutelares serão acionados toda vez que uma criança ou adolescente sofrer algum desvio, agressão ou ameaça, tendo como objetivo tirar cada vez mais crianças da rua, incentivando-os aos estudos e a educação.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, falou sobre os novos membros do conselho, “O comprometimento deles será a chave principal para um trabalho bem realizado. Zelar pelos direitos da criança e do adolescente é uma forma de mostrar que podemos fazer de Franco da Rocha um lugar com mais educação.”

O prefeito Kiko acompanhou a cerimônia e desejou boa sorte a todos os novos membros do Conselho Tutelar.

Na ocasião das eleições, foram registrados cerca de 2360 eleitores e os candidatos eleitos para compor o conselho foram:

Titulares:
– Sônia Regina Simões da Silva – Presidente
– Manoel Pereira de Lima – Vice-presidente
– Priscila Regina Castro Athaide
– Mônica Esteves de Melo Rocha
– Paulo Rogério Ferreira (Indio)

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)